Publicidade

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(1)
(1)
Linha 6: Linha 6:
: (1) CASTRO, Manuel Antônio de. '''Linguagem: nosso maior bem'''. Série Aulas Inaugurais. Faculdade de Letras, UFRJ, 2o. sem. / 2004, p. 18.
: (1) CASTRO, Manuel Antônio de. '''Linguagem: nosso maior bem'''. Série Aulas Inaugurais. Faculdade de Letras, UFRJ, 2o. sem. / 2004, p. 18.
 +
 +
== 2 ==
 +
: "A [[publicidade]] é uma [[atividade]] [[profissional]] dedicada à difusão [[pública]] de empresas, [[produtos]] ou serviços. Pode ser qualificada como uma "propaganda comercial". É a [[divulgação]] de [[produtos]], serviços, e [[ideias]] junto ao [[público]], tendo, em vista, induzi-lo a uma [[atitude]] dinâmica favorável. Nesse [[sentido]] geral, a [[publicidade]] é parte da [[técnica]] de [[comunicação]]. Em [[sentido]] estrito, tem um caráter comercial e, então, é [[parte]] de um todo que se chama mercadologia, que abarca o conjunto de meios adotados para levar o [[produto]] ou serviço ao consumidor. É qualquer [[forma]] paga de apresentação não [[pessoal]] e promoção de [[ideias]], bens e serviços por um patrocinador identificado a uma audiência alvo através dos ''mass media''. A [[publicidade]] ajuda a identificar o significado e o papel dos [[produtos]], fornecendo [[informação]] sobre marcas, companhias e organizações" (1).
 +
 +
 +
: Referência:
 +
 +
: (1) https://pt.wikipedia.org/wiki/Publicidade

Edição de 22h15min de 24 de Julho de 2021

1

"Na realidade, a gramática está estreitamente ligada à retórica e esta se guiava por interesses econômicos e formais, fazendo do logos humano o seu fundamento e interpretando a linguagem como língua, tornando-se esta um instrumento político de tomada do poder e de convencimento das mentes dos cidadãos. É a publicidade de hoje" (1).


Referência:
(1) CASTRO, Manuel Antônio de. Linguagem: nosso maior bem. Série Aulas Inaugurais. Faculdade de Letras, UFRJ, 2o. sem. / 2004, p. 18.

2

"A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de empresas, produtos ou serviços. Pode ser qualificada como uma "propaganda comercial". É a divulgação de produtos, serviços, e ideias junto ao público, tendo, em vista, induzi-lo a uma atitude dinâmica favorável. Nesse sentido geral, a publicidade é parte da técnica de comunicação. Em sentido estrito, tem um caráter comercial e, então, é parte de um todo que se chama mercadologia, que abarca o conjunto de meios adotados para levar o produto ou serviço ao consumidor. É qualquer forma paga de apresentação não pessoal e promoção de ideias, bens e serviços por um patrocinador identificado a uma audiência alvo através dos mass media. A publicidade ajuda a identificar o significado e o papel dos produtos, fornecendo informação sobre marcas, companhias e organizações" (1).


Referência:
(1) https://pt.wikipedia.org/wiki/Publicidade
Ferramentas pessoais