Morar

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(Criou página com '== 1 == :"Se chegarmos a pensar o berbo "morar" com suficiente amplidão e sentido, este nomeia o modo em que os homens realizam, sobre a terra e sob a abóboda do céu, sua migr...')
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
:"Se chegarmos a pensar o berbo "morar" com suficiente amplidão e sentido, este nomeia o modo em que os homens realizam, sobre a terra e sob a abóboda do céu, sua migração do nascimento para a morte. Esta migração é multiforme e rica em metamorfoses. Entretanto, em todo lugar, tal migração permanece fundamental para aquele cujo habitar se desenvolve entre céu e terra, nascimento e morte, alegria e dor, obra e palavra".
+
:"Se chegarmos a [[pensar]] o verbo morar com suficiente amplidão e [[sentido]], este nomeia o modo em que os [[homem|homens]] realizam, sobre a [[terra]] e sob a abóboda do [[céu]], sua migração do nascimento para a [[morte]]. Esta migração é multiforme e rica em metamorfoses. Entretanto, em todo lugar, tal migração permanece fundamental para aquele cujo [[habitar]] se desenvolve entre céu e terra, nascimento e morte, alegria e dor, obra e palavra." (1)
-
:Referência
 
-
:HEIDEGGER, Martin. ''Questions III''. Paris: Gallimard, 1966, p. 53.
+
:Referência:
 +
 
 +
:(1) HEIDEGGER, Martin. ''Questions III''. Paris: Gallimard, 1966, p. 53.
 +
 
 +
 
 +
:'''Ver também:'''
 +
 
 +
:*[[Travessia]]

Edição de 16h05min de 18 de Abril de 2009

1

"Se chegarmos a pensar o verbo morar com suficiente amplidão e sentido, este nomeia o modo em que os homens realizam, sobre a terra e sob a abóboda do céu, sua migração do nascimento para a morte. Esta migração é multiforme e rica em metamorfoses. Entretanto, em todo lugar, tal migração permanece fundamental para aquele cujo habitar se desenvolve entre céu e terra, nascimento e morte, alegria e dor, obra e palavra." (1)


Referência:
(1) HEIDEGGER, Martin. Questions III. Paris: Gallimard, 1966, p. 53.


Ver também:
Ferramentas pessoais