Clássico

De Dicionrio de Potica e Pensamento

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: "Ganhador do Oscar em quatro [[categorias]], ''Parasita'', [[obra]] de [[autor]] do [[diretor]] sul-coreano Bong Joon-Ho, tem todos os ingredientes de um grande [[filme]]: [[coração]], ponto de vista e uma [[história]] bem contada. Pode ser adaptado para qualquer outro [[tempo]] da [[história]] e continuará a fazer [[sentido]] e a magnetizar a atenção do começo ao fim. Isso tudo somado à [[estética]] rigorosa faz de ''Parasita'', desde já, candidato provável a ser entronizado como um [[clássico]] do [[cinema]]" (1).
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: "Ganhador do Oscar em quatro [[categorias]], ''Parasita'', [[obra]] de [[autor]] do diretor sul-coreano Bong Joon-Ho, tem todos os ingredientes de um grande [[filme]]: [[coração]], ponto de vista e uma [[história]] bem contada. Pode ser adaptado para qualquer outro [[tempo]] da [[história]] e continuará a fazer [[sentido]] e a magnetizar a atenção do começo ao fim. Isso tudo somado à [[estética]] rigorosa faz de ''Parasita'', desde já, candidato provável a ser entronizado como um [[clássico]] do [[cinema]]" (1).
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: (1) ALCÂNTARA, Eurípedes. "Pode-se criticar o ''Parasita''?". In: '''O Globo''', sábado, 15-2-2020, Caderno ''Opinião'', p. 3.
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: (1) ALCÂNTARA, Eurípedes.''' "Pode-se criticar o Parasita?". In: O Globo, sábado, 15-2-2020, Caderno Opinião, p. 3.'''

Edição de 15h18min de 19 de janeiro de 2025

1

Toda herança clássica nos remete para a vigência da verdade poético-dialética, que não cessa de se renovar, porque é a realidade se transformando dentro do já posto e depondo-se ininterruptamente, para desvelar novos horizontes de realização. A não-verdade da verdade se manifestando é a dialética sempre em questão.


- Manuel Antônio de Castro


5

"Ganhador do Oscar em quatro categorias, Parasita, obra de autor do diretor sul-coreano Bong Joon-Ho, tem todos os ingredientes de um grande filme: coração, ponto de vista e uma história bem contada. Pode ser adaptado para qualquer outro tempo da história e continuará a fazer sentido e a magnetizar a atenção do começo ao fim. Isso tudo somado à estética rigorosa faz de Parasita, desde já, candidato provável a ser entronizado como um clássico do cinema" (1).


Referência:
(1) ALCÂNTARA, Eurípedes. "Pode-se criticar o Parasita?". In: O Globo, sábado, 15-2-2020, Caderno Opinião, p. 3.
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