Dinâmica

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(1)
(1)
 
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
: [[Dinâmica]] é a [[energia]] de [[sentido]] inerente a toda e qualquer [[realização]]. É necessário não confundir tal [[energia]] com a [[energia]] definida pela Física. Podemos [[compreender]] perfeitamente a [[presença]] desta [[energia]] e sua [[dinâmica]], [[presença]] atuante, no [[operar]] de ''[[Eros]]'', ou seja, da [[paixão]] e do [[amor]]. Essa é a [[energia]] da [[emoção]]. A [[dinâmica]] ou [[energia]] de [[sentido]] se denomina também [[amar]]. Dizemos também; é o [[poder]] da [[paixão]], é o [[poder]] de ''[[eros]]''. Toda [[dinâmica]] se realiza dentro do [[horizonte]] de um [[poder]], não externo a ela, mas inerente à sua [[essência]]. Aliás, a [[essência]] da [[dinâmica]] é a dinâmica da [[essência]]. É o [[poder]] da [[essência]], do que [[é]] e não cessa de estar sendo.
+
: [[Dinâmica]] é a [[energia]] de [[sentido]] inerente a toda e qualquer [[realização]]. É necessário não confundir tal [[energia]] com a [[energia]] definida pela Física. Podemos [[compreender]] perfeitamente a [[presença]] desta [[energia]] e sua [[dinâmica]], [[presença]] atuante, no [[operar]] de ''[[Eros]]'', ou seja, da [[paixão]] e do [[amor]]. Essa é a [[energia]] da [[emoção]]. A [[dinâmica]] ou [[energia]] de [[sentido]] se denomina também [[amar]]. Dizemos também; é o [[poder]] da [[paixão]], é o [[poder]] de ''[[eros]]''. Toda [[dinâmica]] se realiza dentro do [[horizonte]] de um [[poder]], não externo a ela, mas inerente à sua [[essência]]. Aliás, a [[essência]] da [[dinâmica]] é a dinâmica da [[essência]]. É o [[poder]] da [[essência]], do que [[é]] e não cessa de [[estar]] [[sendo]].
: - [[Manuel Antônio de Castro]].
: - [[Manuel Antônio de Castro]].

Edição atual tal como 01h29min de 4 de Junho de 2019

1

Dinâmica é a energia de sentido inerente a toda e qualquer realização. É necessário não confundir tal energia com a energia definida pela Física. Podemos compreender perfeitamente a presença desta energia e sua dinâmica, presença atuante, no operar de Eros, ou seja, da paixão e do amor. Essa é a energia da emoção. A dinâmica ou energia de sentido se denomina também amar. Dizemos também; é o poder da paixão, é o poder de eros. Toda dinâmica se realiza dentro do horizonte de um poder, não externo a ela, mas inerente à sua essência. Aliás, a essência da dinâmica é a dinâmica da essência. É o poder da essência, do que é e não cessa de estar sendo.


- Manuel Antônio de Castro.
Ferramentas pessoais