Novidade

De Dicionrio de Potica e Pensamento

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: (1) FAGUNDES, Igor. "A experiência ioruba do sagrado - Provocações para um rito de raspagem do Ocidente". In: Revista Tempo Brasileiro, 194, ''Dialética em questão II''. Rio de Janeiro,jul.-set., 2013, p. 141.
: (1) FAGUNDES, Igor. "A experiência ioruba do sagrado - Provocações para um rito de raspagem do Ocidente". In: Revista Tempo Brasileiro, 194, ''Dialética em questão II''. Rio de Janeiro,jul.-set., 2013, p. 141.
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: "Mas o que é o [[novo]]? O [[limiar]] [[entre]] [[novidade]] e [[novo]], [[entre]] [[erudito]] e [[popular]], ou qualquer outra classificação, é sempre complexo, instável e [[enigmático]]. E às vezes puramente [[formal]].  O [[limiar]] sempre nos interroga e questiona. Não é algo demonstrável" (1).
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: (1) CASTRO, Manuel Antônio de. "Ulisses e a Escuta do Canto das Sereias”. In: -----. ''Arte: o humano e o destino''. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2011, p. 148.

Edição atual tal como 15h36min de 10 de Julho de 2019

1

"O novo do arcaico não equivale à novidade do moderno. Esta se encontra predestinada a ficar velha, a cair no esquecimento, em nome de uma próxima. Ironicamente, apenas o que no arcaico vigora se faz contemporâneo, atual. Pois o originário (o princípio, o príncipe, o sempre primeiro, à frente) não diz de uma origem (um começo, no passado, atrás)" (1).


Referência:
(1) FAGUNDES, Igor. "A experiência ioruba do sagrado - Provocações para um rito de raspagem do Ocidente". In: Revista Tempo Brasileiro, 194, Dialética em questão II. Rio de Janeiro,jul.-set., 2013, p. 141.


2

"Mas o que é o novo? O limiar entre novidade e novo, entre erudito e popular, ou qualquer outra classificação, é sempre complexo, instável e enigmático. E às vezes puramente formal. O limiar sempre nos interroga e questiona. Não é algo demonstrável" (1).


Referência:
(1) CASTRO, Manuel Antônio de. "Ulisses e a Escuta do Canto das Sereias”. In: -----. Arte: o humano e o destino. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2011, p. 148.
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