Realização

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(Criou página com '== 1 == : Realização é o vir a ser da realidade no seu manifestar-se em real, ou seja, a totalidade dos entes (''ta onta''), dos fenômenos. Como tal todo [[fenômeno]...')
(1)
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
: Realização é o vir a ser da [[realidade]] no seu manifestar-se em [[real]], ou seja, a totalidade dos entes (''ta onta''), dos fenômenos. Como tal todo [[fenômeno]] é uma realização da realidade  constituindo o real. Toda realização é oblíqua e dissimulada porque nela a realidade se dá e retrai, se manifesta e vela. Daí podermos falar de real e [[irreal]], de [[ideal]] e real, porque este, em verdade, é a vigência do [[vigor]] da realidade pondo-se e depondo-se nas realizações.
+
: Realização é o vir a ser da [[realidade]] no seu manifestar-se em [[real]], ou seja, a totalidade dos entes (''ta onta''), dos fenômenos. Como tal todo [[fenômeno]] é uma realização da realidade  constituindo o [[real]]. Toda realização é oblíqua e dissimulada porque nela a realidade se dá e retrai, se manifesta e vela. Daí podermos falar de real e [[irreal]], de [[ideal]] e real, porque este, em verdade, é a vigência do [[vigor]] da realidade pondo-se e depondo-se nas realizações.
: - [[Manuel Antônio de Castro]]
: - [[Manuel Antônio de Castro]]

Edição de 01h49min de 19 de Agosto de 2016

1

Realização é o vir a ser da realidade no seu manifestar-se em real, ou seja, a totalidade dos entes (ta onta), dos fenômenos. Como tal todo fenômeno é uma realização da realidade constituindo o real. Toda realização é oblíqua e dissimulada porque nela a realidade se dá e retrai, se manifesta e vela. Daí podermos falar de real e irreal, de ideal e real, porque este, em verdade, é a vigência do vigor da realidade pondo-se e depondo-se nas realizações.


- Manuel Antônio de Castro