Campo

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
m
(1)
Linha 1: Linha 1:
__NOTOC__
__NOTOC__
== 1 ==
== 1 ==
-
:Quando [[Heidegger]], no ensaio "O caminho do campo", escolhe a  [[imagem-questão]] "campo", ela traz já consigo o lugar, o [[mundo]], a [[clareira]] e o [[aberto]]. O mesmo acontece com caminho. A imagem-questão já traz em si toda nossa [[vida]], aventuras, venturas e desventuras. Campo e [[caminho]]: "Articular o entreaberto e o livre da [[linguagem]], sulcar, abrir sulcos e riscos" implica abrir caminho. Ver Heidegger, Martin. A caminho da linguagem. Petrópolis, Vozes, 2003, p. 201 e 209.
+
:Quando [[Heidegger]] no ensaio "O caminho do campo" escolhe a  [[imagem-questão]] "campo", ela traz já consigo o lugar, o [[mundo]], a [[clareira]] e o [[aberto]]. O mesmo acontece com caminho. A imagem-questão já traz em si toda nossa [[vida]], aventuras, venturas e desventuras. Campo e [[caminho]]: "Articular o entreaberto e o livre da [[linguagem]], sulcar, abrir sulcos e riscos" (1) implica abrir caminho.
 +
 
 +
 
 +
Referência:
 +
 
 +
(1) HEIDEGGER, Martin. ''A caminho da linguagem''. Petrópolis: Vozes, 2003, p. 201-9.

Edição de 18h33min de 11 de Setembro de 2009

1

Quando Heidegger no ensaio "O caminho do campo" escolhe a imagem-questão "campo", ela traz já consigo o lugar, o mundo, a clareira e o aberto. O mesmo acontece com caminho. A imagem-questão já traz em si toda nossa vida, aventuras, venturas e desventuras. Campo e caminho: "Articular o entreaberto e o livre da linguagem, sulcar, abrir sulcos e riscos" (1) implica abrir caminho.


Referência:

(1) HEIDEGGER, Martin. A caminho da linguagem. Petrópolis: Vozes, 2003, p. 201-9.


- Manuel Antônio de Castro


Ver Também:
Ferramentas pessoais