Não sou

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(1)
(1)
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
: Assim como há um [[jogo]] [[dialético]] [[entre]] [[sou]] e [[eu]], o mesmo se dá [[entre]] o [[não sou]] do que recebi para [[ser]] e não chegou ainda a [[ser]]. Nesse sentido, também todo [[eu]] é ao mesmo tempo um [[não eu]], caso contrário, o [[eu]] já se conheceria completamente. O [[não sou]] é o [[acontecer]] do [[não ser]] que recebi para [[ser]]. Desse modo tanto o [[sou]] como o [[eu]] estão em contínua [[transformação]] e [[revelação]]. Não há aqui nenhuma evolução, pois isso é [[existir]] e [[existência]], própria de cada um e insubstituível e imprevisível.
+
: Assim como há um [[jogo]] [[dialético]] [[entre]] [[sou]] e [[eu]], o mesmo se dá [[entre]] o [[não sou]] do que recebi para [[ser]] e não chegou ainda a [[ser]]. Nesse sentido, também todo [[eu]] é ao mesmo tempo um [[não eu]], caso contrário, o [[eu]] já se conheceria completamente. O [[não sou]] é o [[acontecer]] do [[não ser]] que recebi para [[ser]]. Desse modo tanto o [[sou]] como o [[eu]] estão em contínua [[transformação]] e [[revelação]]. Não há aqui nenhuma evolução, pois isso é [[existir]] e [[existência]], própria de cada uminsubstituível e imprevisível.
: - [[Manuel Antônio de Castro]]
: - [[Manuel Antônio de Castro]]

Edição de 15h27min de 19 de Setembro de 2017

1

Assim como há um jogo dialético entre sou e eu, o mesmo se dá entre o não sou do que recebi para ser e não chegou ainda a ser. Nesse sentido, também todo eu é ao mesmo tempo um não eu, caso contrário, o eu já se conheceria completamente. O não sou é o acontecer do não ser que recebi para ser. Desse modo tanto o sou como o eu estão em contínua transformação e revelação. Não há aqui nenhuma evolução, pois isso é existir e existência, própria de cada um, insubstituível e imprevisível.


- Manuel Antônio de Castro
Ferramentas pessoais