Aprender a pensar
De Dicionrio de Potica e Pensamento
(Diferença entre revisões)
(Criou página com '== 1 == : "Aprender a pensar é aprender a ser o que já se é, pois tudo já é possibilidade de vir a ser. Aprender a pensar é, na verdade, [[apren...') |
(→1) |
||
Linha 4: | Linha 4: | ||
: Referência: | : Referência: | ||
+ | |||
+ | : (1) CASTRO, Manuel Antônio de. "Ser e pensar: o aprender". In:------. ''Arte: o humano e o destino''. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2011, p. 62. |
Edição de 16h05min de 7 de Outubro de 2020
1
- "Aprender a pensar é aprender a ser o que já se é, pois tudo já é possibilidade de vir a ser. Aprender a pensar é, na verdade, aprender a viver a vida que nos foi dada, mas ainda não foi vivida e de qual não temos a menor ideia ou conhecimento do que seja, embora já a sejamos para ser pensada em toda experienciação. Aprender a pensar é aprender no que é o que não-é, é apreender o que não cessa de nos solicitar em diuturna disciplina de abertura e disponibilidade para o possível de nós mesmos e dos outros, de todos os outros" (1).
- Referência:
- (1) CASTRO, Manuel Antônio de. "Ser e pensar: o aprender". In:------. Arte: o humano e o destino. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2011, p. 62.