Código

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(1)
(1)
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
: Se o [[tempo]] fosse apenas [[movimento]] cronológico não haveria a menor [[possibilidade]] de o movimento e as suas [[imagens]] fazerem [[sentido]] para nós, pois haveria um contínuo [[aparecer]] e desaparecer, ou seja, a [[imagem]], a [[representação]] e o tempo pressupõem a [[memória]], ou seja, a [[unidade]] ou [[identidade]] das [[diferenças]]. O [[mesmo]] se aplica à tensão de [[língua]] e [[linguagem]], de [[fala]] e [[silêncio]]. Sem identidade, tempo e memória não há código e [[comunicação]]. O código é a identidade e o tempo da memória transformados em [[sistema]] de representações. Nenhum sistema opera sem o [[vigorar]] da [[realidade]] [[''physis'']] e sua [[verdade]] ([[''a-letheia'']]).
+
: Se o [[tempo]] fosse apenas [[movimento]] cronológico não haveria a menor [[possibilidade]] de o movimento e as suas [[imagens]] fazerem [[sentido]] para nós, pois haveria um contínuo [[aparecer]] e desaparecer, ou seja, a [[imagem]], a [[representação]] e o tempo pressupõem a [[memória]], ou seja, a [[unidade]] ou [[identidade]] das [[diferenças]]. O [[mesmo]] se aplica à tensão de [[língua]] e [[linguagem]], de [[fala]] e [[silêncio]]. Sem identidade, tempo e memória não há código e [[comunicação]]. O código é a identidade e o tempo da memória transformados em [[sistema]] de representações. Nenhum sistema opera sem o [[vigorar]] da [[realidade]] ''[[physis]]'' e sua [[verdade]] (''[[a-letheia]]'').
: - [[Manuel Antônio de Castro]]
: - [[Manuel Antônio de Castro]]

Edição de 21h58min de 23 de Maio de 2016

1

Se o tempo fosse apenas movimento cronológico não haveria a menor possibilidade de o movimento e as suas imagens fazerem sentido para nós, pois haveria um contínuo aparecer e desaparecer, ou seja, a imagem, a representação e o tempo pressupõem a memória, ou seja, a unidade ou identidade das diferenças. O mesmo se aplica à tensão de língua e linguagem, de fala e silêncio. Sem identidade, tempo e memória não há código e comunicação. O código é a identidade e o tempo da memória transformados em sistema de representações. Nenhum sistema opera sem o vigorar da realidade physis e sua verdade (a-letheia).


- Manuel Antônio de Castro
Ferramentas pessoais