Vivente

De Dicionário de Poética e Pensamento

(Diferença entre revisões)
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
:Estamos na vida e só por estarmos vivendo é que viver implica um estado transitório, uma [[viagem]], uma [[travessia]].  Estar ainda não quer dizer ser a [[vida]].  Nem o vivente é a vida. Esta é a [[medida]] do vivente, de quem constitui seu [[destino]]. Há a vida que cada vivente vive, mas nenhum vivente vive a vida toda, assim como nenhuma [[obra de arte]] esgota a [[arte]] nem nenhuma fala esgota a [[linguagem]].  
+
:Estamos na [[vida]] e só por estarmos vivendo é que viver implica um estado transitório, uma [[viagem]], uma [[travessia]].  [[Estar]] ainda não quer dizer [[ser]] a [[vida]].  Nem o vivente é a [[vida]]. Esta é a [[medida]] do vivente, de quem constitui seu [[destino]]. Há a [[vida]] que cada vivente vive, mas nenhum vivente vive a [[vida]] toda, assim como nenhuma [[obra de arte]] esgota a [[arte]] nem nenhuma fala ou língua esgota a [[linguagem]].  
:- [[Manuel Antônio de Castro]]
:- [[Manuel Antônio de Castro]]

Edição de 21h36min de 30 de Abril de 2017

1

Estamos na vida e só por estarmos vivendo é que viver implica um estado transitório, uma viagem, uma travessia. Estar ainda não quer dizer ser a vida. Nem o vivente é a vida. Esta é a medida do vivente, de quem constitui seu destino. Há a vida que cada vivente vive, mas nenhum vivente vive a vida toda, assim como nenhuma obra de arte esgota a arte nem nenhuma fala ou língua esgota a linguagem.


- Manuel Antônio de Castro
Ferramentas pessoais