Futuro

De Dicionário de Poética e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(Criou página com '== 1 == :O futuro é o possível do passado que pode se tornar presente. Ele se torna presente quando o não-dito do que foi dito é dito. O futuro tem sempre como [[hori...')
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
:O futuro é o possível do [[passado]] que pode se tornar [[presente]]. Ele se torna presente quando o não-dito do que foi dito é dito. O futuro tem sempre como [[horizonte]] o passado com quem dialoga, trazendo ao presente o que não se delimita no horizonte e é sua potencialidade, enquanto o não-limite, o não-visto, o não-dito, o não-manifesto. O presente é sempre o [[entre]] passado e futuro.
+
:O [[futuro]] é o possível do [[passado]] que pode se tornar [[presente]]. Ele se torna [[presente]] quando o não-dito do que foi dito é dito. O [[futuro]] tem sempre como [[horizonte]] o [[passado]] com quem dialoga, trazendo ao [[presente]] o que não se delimita no [[horizonte]] e é sua potencialidade, enquanto o não-limite, o não-visto, o não-dito, o não-manifesto. O [[presente]] é sempre o [[entre]] [[passado]] e [[futuro]].
: [[Manuel Antônio de Castro]]
: [[Manuel Antônio de Castro]]

Edição de 03h01min de 20 de Julho de 2017

1

O futuro é o possível do passado que pode se tornar presente. Ele se torna presente quando o não-dito do que foi dito é dito. O futuro tem sempre como horizonte o passado com quem dialoga, trazendo ao presente o que não se delimita no horizonte e é sua potencialidade, enquanto o não-limite, o não-visto, o não-dito, o não-manifesto. O presente é sempre o entre passado e futuro.


Manuel Antônio de Castro