Livro

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(2)
(3)
Linha 16: Linha 16:
== 3 ==
== 3 ==
-
: Livro reduz o estresse. Você desliga dos problemas mundanos. Livro evita fraturas: excetuando uma amiga que prefere ler em pé, costuma-se ler sentado ou deitado. Se acaso adormecer com o livro em mãos, aleluia. Pior seria a insônia, que provoca ansiedade(1).
+
: [[Livro]] reduz o [[estresse]]. Você desliga dos [[problemas]] [[mundanos]]. [[Livro]] evita fraturas: excetuando uma [[amiga]] que [[prefere]] [[ler]] em pé, costuma-se [[ler]] [[sentado]] ou [[deitado]]. Se acaso adormecer com o [[livro]] em mãos, [[aleluia]]. Pior seria a [[insônia]], que [[provoca]] [[ansiedade]] (1).

Edição de 20h51min de 24 de Junho de 2024

1

"Livro combate a arrogância, um dos males do século. O leitor tem acesso aos sofrimentos dos personagens, se identifica com suas dores e percebe que é tão miserável quanto. Menos um nariz em pé no mundo" (1).


Referência:
(1) MEDEIROS, Martha. "Crônica": "LITERACURA". In: Revista Ela, O Globo, p. 11, 23 de JUNHO DE 2024.

2

Livro é perfeito contra o narcisismo, outra praga moderna. O leitor é capturado pela história de uma escravizada ou pela biografia de um atleta, e claro que cairá no delírio de julgar sua própria história mais interessante, mas, pelo menos por meia hora, se manterá focado na leitura em vez de tagarelar sobre si mesmo. Aliás, livro protege contra calos nas cordas vocais. Bendito hábito silencioso (1).


Referência:
(1) MEDEIROS, Martha. "Crônica": "LITERACURA". In: Revista Ela, O Globo, p. 11, 23 de Junho de 2024.

3

Livro reduz o estresse. Você desliga dos problemas mundanos. Livro evita fraturas: excetuando uma amiga que prefere ler em pé, costuma-se ler sentado ou deitado. Se acaso adormecer com o livro em mãos, aleluia. Pior seria a insônia, que provoca ansiedade (1).


Referência:
(1) MEDEIROS, Martha. "Crônica": "LITERACURA". In: Revista Ela, O Globo, p. 11, 23 de Junho de 2024.
Ferramentas pessoais