Representar
De Dicionrio de Potica e Pensamento
(Diferença entre revisões)
(Nova página: == 1 == :Cf. Heidegger, Martin. "O fim da filosofia e a tarefa do pensamento". In: ''Os pensadores''. Heidegger. São Paulo, Abril Cultural, 1979, p. 71.) |
(→1) |
||
(11 edições intermediárias não estão sendo exibidas.) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
+ | __NOTOC__ | ||
== 1 == | == 1 == | ||
- | : | + | : Há a [[representação]] enquanto ''homoíosis'' e ''adequatio'', que significa semelhança. Em Descartes, o [[representar]] se torna uma [[faculdade]] (1). |
+ | |||
+ | : É muito importante o que aí se desenvolve, pois vai ligar [[representação]] e [[objetividade]] com [[proposição]]. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | : - [[Manuel Antônio de Castro]] | ||
+ | |||
+ | : Referência: | ||
+ | |||
+ | : (1) MICHELAZZO, José Carlos. '''Do [[um]] como [[princípio]] ao dois como [[unidade]]. S. Paulo: Annablume, 1999, pp. 59-60.''' | ||
+ | |||
+ | |||
+ | : '''Ver também:''' | ||
+ | |||
+ | : *[[Ciência]] | ||
+ | : *[[Modernidade]] | ||
+ | : *[[Subjetividade]] |
Edição atual tal como 02h00min de 16 de março de 2025
1
- Há a representação enquanto homoíosis e adequatio, que significa semelhança. Em Descartes, o representar se torna uma faculdade (1).
- É muito importante o que aí se desenvolve, pois vai ligar representação e objetividade com proposição.
- Referência:
- (1) MICHELAZZO, José Carlos. Do um como princípio ao dois como unidade. S. Paulo: Annablume, 1999, pp. 59-60.
- Ver também: