Performance
De Dicionrio de Potica e Pensamento
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+ | : (1) FAGUNDES, Igor. "Performance". In: ''Convite ao pensar''. Org. de Manuel Antônio de Castro e Outros. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2014, p. 189. | ||
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+ | : (1) FAGUNDES, Igor. "Performance". In: ''Convite ao pensar''. Org. de Manuel Antônio de Castro e Outros. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2014, p. 190. |
Edição atual tal como 15h56min de 1 de Agosto de 2016
1
- "De modo abrangente, em todas as artes haveria performance. Mas seria ela também uma arte específica, propagada na segunda metade do século XX (embora com raízes nas vanguardas da primeira): a Performance Art, não confundida, por sua vez, com os Performance Studies iniciados nos anos de 1970. Estes constituem um campo interdisciplinar que extrapola a arte para aspectos da vida cotidiana caros à antropologia e à sociologia, dentre outras áreas" (1).
- Referência:
- (1) FAGUNDES, Igor. "Performance". In: Convite ao pensar. Org. de Manuel Antônio de Castro e Outros. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2014, p. 189.
2
- "O (a)fundar nisto que não cessa de motivar, de mobilizar, impor movimento, sentido - gesto - no humano, constitui a performance como arte pré-ocupada com o que, em todas, é desvelo espácio-temporal, mas que, no seu caso particular, pretende um espaço-tempo reciprocamente pré-ocupado no humano. Daí, política, intervenção de uma possibilidade de sentido, de um lugar ou polis (1).
- Referência:
- (1) FAGUNDES, Igor. "Performance". In: Convite ao pensar. Org. de Manuel Antônio de Castro e Outros. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2014, p. 190.