Evangelho
De Dicionrio de Potica e Pensamento
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- | : A principal diferença [[entre]] os relatos é que aqueles que crêem na Bíblia consideram a [[história]] do [[Evangelho]] como sendo um [[fato]] histórico, enquanto que os antigos egípcios consideram a [[história]] de '''Ausar / Auset / Heru''' como uma [[história]] ([[parábola]])" (1). | + | : A principal diferença [[entre]] os relatos é que aqueles que crêem na Bíblia consideram a [[história]] do [[Evangelho]] como sendo um [[fato]] histórico, enquanto que os [[antigos egípcios]] consideram a [[história]] de '''Ausar / Auset / Heru''' como uma [[história]] ([[parábola]])" (1). |
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- | : (1) GADALLA, Moustafa. "O mais religioso". In: --------. | + | : (1) GADALLA, Moustafa.''' "O mais [[religioso]]". In: --------. [[Cosmologia]] [[egípcia]] - o [[universo]] animado. Trad. Fernanda Rossi. São Paulo: Madras Editora, 2003, p. 27.''' |
Edição atual tal como 23h05min de 24 de janeiro de 2025
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- " As semelhanças entre a história de mistério egípcia sobre Ausar / Auset / Heru e a história do Evangelho são imensas. Ambos os relatos são praticamente os mesmos, por exemplo, a concepção sobrenatural, o nascimento divino, as lutas contra o inimigo em áreas inóspitas e a ressurreição dos mortos para a vida eterna.
- A principal diferença entre os relatos é que aqueles que crêem na Bíblia consideram a história do Evangelho como sendo um fato histórico, enquanto que os antigos egípcios consideram a história de Ausar / Auset / Heru como uma história (parábola)" (1).
- Referência:
- (1) GADALLA, Moustafa. "O mais religioso". In: --------. Cosmologia egípcia - o universo animado. Trad. Fernanda Rossi. São Paulo: Madras Editora, 2003, p. 27.