Dicção
De Dicionrio de Potica e Pensamento
(Diferença entre revisões)
(Criou página com '__NOTOC__ == 1 == :"A dicção capaz de deixar o vigor dos princípios se mostrar era aquela que era capaz de apresentar-se com e por concretude, e não por vi...') |
(→1) |
||
(uma edição intermediária não está sendo exibida.) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
__NOTOC__ | __NOTOC__ | ||
== 1 == | == 1 == | ||
- | :"A dicção capaz de deixar o vigor dos [[princípio|princípios]] se mostrar era aquela que era capaz de apresentar-se com e por | + | : "A dicção capaz de deixar o vigor dos [[princípio|princípios]] se mostrar era aquela que era capaz de apresentar-se com e por concretude, e não por via de uma [[certeza]] e correção entre [[representação]] e representado. A presença do que na [[música]] é música, como estruturador fundamental desse modo de mostrar por dicção, certamente era superior, enquanto vigência da dicção, como o que é capaz de operar um desencadeamento de [[realidade]]" (1). |
- | :Referência: | + | : Referência: |
- | :(1) JARDIM, Antonio. ''Música: vigência do pensar poético | + | : (1) JARDIM, Antonio. '''[[Música]]: [[vigência]] do [[pensar]] [[poético]]. Rio de Janeiro: 7Letras, 2005, p. 211.''' |
Edição atual tal como 22h08min de 20 de janeiro de 2025
1
- "A dicção capaz de deixar o vigor dos princípios se mostrar era aquela que era capaz de apresentar-se com e por concretude, e não por via de uma certeza e correção entre representação e representado. A presença do que na música é música, como estruturador fundamental desse modo de mostrar por dicção, certamente era superior, enquanto vigência da dicção, como o que é capaz de operar um desencadeamento de realidade" (1).
- Referência: