Dança

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
Linha 1: Linha 1:
-
:A profunda ligação e integração de [[corpo]] e dança não é simpesmente uma questão de posicionamento artístico ou estético, mas, sim, poético-onto-fenomenológico. Diz Capra, citando Varela e Coutinho: "[...] a dança mútua entre sistema imunológico e corpo... permite que o corpo tenha uma identidade mutável e plástica ao longo de toda a sua vida e seus múltiplos encontros".  
+
:A profunda ligação e integração de corpo e dança não é simpesmente uma [[questão]] de posicionamento artístico ou estético, mas, sim, poético-onto-fenomenológico. Diz Capra, citando Varela e Coutinho: "[...] a dança mútua entre [[sistema]] imunológico e corpo... permite que o corpo tenha uma identidade mutável e plástica ao longo de toda a sua vida e seus múltiplos encontros".  
Linha 5: Linha 5:
:CAPRA, Fritjof. ''A rede da vida''. São Paulo: Cultrix, 2004, p. 220.
:CAPRA, Fritjof. ''A rede da vida''. São Paulo: Cultrix, 2004, p. 220.
 +
 +
 +
== Ver também ==
 +
*[[Corpo]]

Edição de 00h53min de 28 de Dezembro de 2008

A profunda ligação e integração de corpo e dança não é simpesmente uma questão de posicionamento artístico ou estético, mas, sim, poético-onto-fenomenológico. Diz Capra, citando Varela e Coutinho: "[...] a dança mútua entre sistema imunológico e corpo... permite que o corpo tenha uma identidade mutável e plástica ao longo de toda a sua vida e seus múltiplos encontros".


Referência:
CAPRA, Fritjof. A rede da vida. São Paulo: Cultrix, 2004, p. 220.


Ver também

Ferramentas pessoais