Teatro

De Dicionário de Poética e Pensamento

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:"O teatro e o cinema indiscutivelmente são duas [[forma|formas]] de trabalho de imensa carga erótica. O diretor tenta ser perfeito como pessoa, como artista, em todos os sentidos. E os atores e atrizes também tentam ser perfeitos. E isso pode facilmente gerar tensões incrivelmente prazerosas" (1).
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: "O [[teatro]] e o [[cinema]] indiscutivelmente são duas [[forma|formas]] de [[trabalho]] de imensa carga erótica. O diretor tenta ser perfeito como [[pessoa]], como [[artista]], em todos os [[sentidos]]. E os atores e atrizes também tentam ser perfeitos. E isso pode facilmente gerar [[tensões]] incrivelmente prazerosas" (1).
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:(1) BERGMAN, Ingmar. Fala dele no filme: ''A ilha de Bergman''. Direção de Marie Nyreröd, 2004.
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: (1) BERGMAN, Ingmar. Fala dele no filme: ''A ilha de Bergman''. Direção de Marie Nyreröd, 2004.
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: "A [[tragédia]] se confunde com o próprio [[nascimento]] do [[teatro]] no [[Ocidente]]. A primeira [[peça]] teria sido encenada, segundo relatos dos [[antigos]], em 534 a.C., por Téspio - [[peça]] que não se conservou" (1).
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: FERRRAZ, Antônio Máximo. "O trágico como dança de vida e morte". In: In: FAGUNDES, Igor e OUTROS (Org.). ''Entre Pares - Partilhas em Dança & Outros Movimentos''. Guaratinguetá/SP: Penalux, 2019, p. 855.

Edição atual tal como 20h13min de 2 de Agosto de 2019

1

"O teatro e o cinema indiscutivelmente são duas formas de trabalho de imensa carga erótica. O diretor tenta ser perfeito como pessoa, como artista, em todos os sentidos. E os atores e atrizes também tentam ser perfeitos. E isso pode facilmente gerar tensões incrivelmente prazerosas" (1).


Referência:
(1) BERGMAN, Ingmar. Fala dele no filme: A ilha de Bergman. Direção de Marie Nyreröd, 2004.


2

"A tragédia se confunde com o próprio nascimento do teatro no Ocidente. A primeira peça teria sido encenada, segundo relatos dos antigos, em 534 a.C., por Téspio - peça que não se conservou" (1).


Referência:
FERRRAZ, Antônio Máximo. "O trágico como dança de vida e morte". In: In: FAGUNDES, Igor e OUTROS (Org.). Entre Pares - Partilhas em Dança & Outros Movimentos. Guaratinguetá/SP: Penalux, 2019, p. 855.
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