Democracia
De Dicionrio de Potica e Pensamento
(Diferença entre revisões)
(→1) |
|||
Linha 1: | Linha 1: | ||
== 1 == | == 1 == | ||
- | : "Na democracia, a soberania está no [[direito]] e o exercício do [[poder]] está na [[lei]]. Pois a democracia não é a tirania da maioria. A democracia é o reconhecimento e a preservação dos direitos de todos numa [[ordem]] [[universal]] da [[lei]] pelo governo da maioria" (1). | + | : "Na [[democracia]], a soberania está no [[direito]] e o exercício do [[poder]] está na [[lei]]. Pois a [[democracia]] não é a tirania da maioria. A [[democracia]] é o reconhecimento e a preservação dos direitos de todos numa [[ordem]] [[universal]] da [[lei]] pelo governo da maioria" (1). |
Edição de 01h16min de 8 de Outubro de 2018
1
- "Na democracia, a soberania está no direito e o exercício do poder está na lei. Pois a democracia não é a tirania da maioria. A democracia é o reconhecimento e a preservação dos direitos de todos numa ordem universal da lei pelo governo da maioria" (1).
- Referência bibliográfica:
- (1) LEÃO, Emmanuel Carneiro. "A questão do modelo democrático". In: ------. Filosofia contemporânea. Teresópolis - RJ: Editora Daimon, 2013, p. 185.