Plenificação

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(Criou página com '== 1 == : "É totalmente falsa uma concepção estática do ser e, consequentemente, da caminhada de realização e plenificação em que se deve empenhar o [...')
(1)
 
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
: "É totalmente falsa uma [[concepção]] estática do [[ser]] e, consequentemente, da [[caminhada]] de [[realização]] e [[plenificação]] em que se deve empenhar o [[ser humano]] para sua autorrealização. [[Plenificação]] não é um ponto de chegada morta e estática, um [[êxtase]] fora do que se [[é]]. É a [[desmedida]] do vivente tomado pelo [[sentido]] da [[Vida]].
+
: "É totalmente falsa uma [[concepção]] estática do [[ser]] e, consequentemente, da [[caminhada]] de [[realização]] e [[plenificação]] em que se deve empenhar o [[ser humano]] para sua autorrealização. [[Plenificação]] não é um ponto de chegada morta e estática, um [[êxtase]] fora do que se [[é]]. É a [[desmedida]] do vivente tomado pelo [[sentido]] da [[Vida]]".

Edição atual tal como 22h26min de 1 de Julho de 2021

1

"É totalmente falsa uma concepção estática do ser e, consequentemente, da caminhada de realização e plenificação em que se deve empenhar o ser humano para sua autorrealização. Plenificação não é um ponto de chegada morta e estática, um êxtase fora do que se é. É a desmedida do vivente tomado pelo sentido da Vida".


Referência:
(1) CASTRO, Manuel Antônio de. "O ser, o agir e o humano". In: ---------. Leitura: questões. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2015, p. 30.