Paradoxo

De Dicionário de Poética e Pensamento

(Diferença entre revisões)
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
:"Para-doxal forma-se do pré-verbo ''pará'', que significa ''junto a, em casa de, [[entre]]''. E ''–doxa'' vem do verbo ''doceo'', que significa ''fazer [[aprender]], [[ensinar]]''. Todo paradoxo é o levar a aprender o estar ''junto a'' e ''em casa'', o ''entre''.
+
:"Para-doxal forma-se do pré-verbo ''pará'', que significa junto a, em casa de, [[entre]]. E –''doxa'' vem do verbo ''doceo'', que significa ''fazer'', [[aprender]], [[ensinar]]. Todo paradoxo é o levar a aprender o estar ''junto a'' e ''em casa'', o ''entre''".
-
:Referência
+
:Referência:
-
:(1)  CASTRO, Manuel Antônio de. Interdisciplinaridade poética: o “entreâ€. In: Revista Tempo Brasileiro, Rio de Janeiro, 164: 7/36, jan.-mar., 2006, p.25.
+
:(1)  CASTRO, Manuel Antônio de. "Interdisciplinaridade poética: o 'entre'". In: ''Revista Tempo Brasileiro'', Rio de Janeiro, 164: 7/36, jan.-mar., 2006, p.25.

Edição de 12h16min de 9 de Abril de 2009

1

"Para-doxal forma-se do pré-verbo pará, que significa junto a, em casa de, entre. E –doxa vem do verbo doceo, que significa fazer, aprender, ensinar. Todo paradoxo é o levar a aprender o estar junto a e em casa, o entre".
Referência:
(1) CASTRO, Manuel Antônio de. "Interdisciplinaridade poética: o 'entre'". In: Revista Tempo Brasileiro, Rio de Janeiro, 164: 7/36, jan.-mar., 2006, p.25.