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De Dicionrio de Potica e Pensamento

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:O que é o "e" enquanto um isto misterioso? Podemos tentar pensá-lo como entre-percepção, como o termo grego usado por Platão, ''[[diánoia]]'', quando pensa a relação e o lugar dos [[sentidos]] na nossa formação da percepção de algo. Heidegger dá o exemplo do som e da cor que percebemos ao mesmo tempo, por exemplo, quando vemos um pássaro numa árvore. "Se nós percebemos o som e a cor, nós percebemos ainda outra coisa: o 'e' que os reúne. Para a [[percepção]] do 'e', os dois órgãos em jogo, o olho e o ouvido, não estão, porém, em questão. [Já aconteceu a alguém ver, escutar ou cheirar o 'e'?]" (1). Este "e" é o "''diá-''" enquanto através de e também ''[[entre]]''.
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:O que é o e enquanto um [[isto]] misterioso? Podemos tentar pensá-lo como entre-percepção, como o termo grego usado por Platão, ''[[diánoia]]'' quando pensa a relação e o lugar dos [[sentidos]] na nossa formação da [[percepção]] de algo. Heidegger dá o exemplo do [[som]] e da [[cor]] que percebemos ao mesmo tempo, por exemplo, quando vemos um pássaro numa árvore. "Se nós percebemos o som e a cor, nós percebemos ainda outra coisa: o e que os reúne. Para a [[percepção]] do e, os dois órgãos em jogo, o olho e o ouvido, não estão, porém, em questão. [Já aconteceu a alguém ver, escutar ou cheirar o e?]" (1). Este e é o ''diá-'' enquanto através de e também ''[[entre]]''.

Edição de 02h46min de 20 de Agosto de 2009

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O que é o e enquanto um isto misterioso? Podemos tentar pensá-lo como entre-percepção, como o termo grego usado por Platão, diánoia quando pensa a relação e o lugar dos sentidos na nossa formação da percepção de algo. Heidegger dá o exemplo do som e da cor que percebemos ao mesmo tempo, por exemplo, quando vemos um pássaro numa árvore. "Se nós percebemos o som e a cor, nós percebemos ainda outra coisa: o e que os reúne. Para a percepção do e, os dois órgãos em jogo, o olho e o ouvido, não estão, porém, em questão. [Já aconteceu a alguém ver, escutar ou cheirar o e?]" (1). Este e é o diá- enquanto através de e também entre.


Referência:
(1) HEIDEGGER, Martin. De l'essence de la vérité. Paris: Gallimard, 2001, p. 206.


Ver também: