Deuses

De Dicionário de Poética e Pensamento

(Diferença entre revisões)
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
: "Deuses não são [[entidades]], mas as diferentes modalidades manifestativas do [[vigorar]] do [[sagrado]]. Deuses são forças misteriosas que constituem a [[realidade]] e o [[ser humano]] em sua realidade. Por isso, todas as culturas sempre tiveram deuses" (1).
+
: "[[Deuses]] não são [[entidades]], mas as diferentes modalidades manifestativas do [[vigorar]] do [[sagrado]]. [[Deuses]] são forças misteriosas que constituem a [[realidade]] e o [[ser humano]] em sua [[realidade]]. Por isso, todas as [[culturas]] sempre tiveram [[deuses]]" (1).
: Referência:
: Referência:
-
: (1) CASTRO, Manuel Antônio de. ''Arte: o humano e o destino''. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2011, p. 222.
+
: (1) CASTRO, Manuel Antônio de. "O mito de Cura e o ser humano". In: -----. ''Arte: o humano e o destino''. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2011, p. 222.

Edição de 01h56min de 18 de Maio de 2017

1

"Deuses não são entidades, mas as diferentes modalidades manifestativas do vigorar do sagrado. Deuses são forças misteriosas que constituem a realidade e o ser humano em sua realidade. Por isso, todas as culturas sempre tiveram deuses" (1).


Referência:
(1) CASTRO, Manuel Antônio de. "O mito de Cura e o ser humano". In: -----. Arte: o humano e o destino. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2011, p. 222.