Beijo
De Dicionrio de Potica e Pensamento
(Diferença entre revisões)
(→2) |
|||
Linha 11: | Linha 11: | ||
==2== | ==2== | ||
- | :“O beijo é o elo de junção entre o [[material]] e o [[imaterial]], o [[sagrado]] e o [[profano]] como [[unidade]]. [...] Nele vigora o trânsito, o imediato de um caminho que jamais retorna, mas que pode deixar suas pegadas profundamente marcadas na memória, mesmo que por lapsos de instante o gosto do beijo venha à boca de quem dele se fez [[presença]] | + | :“O beijo é o elo de junção entre o [[material]] e o [[imaterial]], o [[sagrado]] e o [[profano]] como [[unidade]]. [...] Nele vigora o trânsito, o imediato de um caminho que jamais retorna, mas que pode deixar suas pegadas profundamente marcadas na memória, mesmo que por lapsos de instante o gosto do beijo venha à boca de quem dele se fez [[presença]]” (1). |
:Referência: | :Referência: | ||
- | :PESSANHA, Fábio Santana. ''A hermenêutica do mar – Um estudo sobre a poética de Virgílio de Lemos''. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2013, pp. 110-11. | + | :(1) PESSANHA, Fábio Santana. ''A hermenêutica do mar – Um estudo sobre a poética de Virgílio de Lemos''. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2013, pp. 110-11. |
Edição atual tal como 14h31min de 8 de janeiro de 2014
1
- “[...], o beijo é o gesto que alinhava a boca e o gosto num interlúdio de corpo, o momento em que dois fazem um.” (1)
- Referência:
- (1) PESSANHA, Fábio Santana. A hermenêutica do mar – Um estudo sobre a poética de Virgílio de Lemos. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2013, p. 88.
2
- “O beijo é o elo de junção entre o material e o imaterial, o sagrado e o profano como unidade. [...] Nele vigora o trânsito, o imediato de um caminho que jamais retorna, mas que pode deixar suas pegadas profundamente marcadas na memória, mesmo que por lapsos de instante o gosto do beijo venha à boca de quem dele se fez presença” (1).
- Referência:
- (1) PESSANHA, Fábio Santana. A hermenêutica do mar – Um estudo sobre a poética de Virgílio de Lemos. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2013, pp. 110-11.