Abstrato
De Dicionrio de Potica e Pensamento
(Diferença entre revisões)
(→1) |
|||
Linha 1: | Linha 1: | ||
+ | __NOTOC__ | ||
== 1 == | == 1 == | ||
- | :"No desdobramento da Cultura Ocidental esse pensamento capaz de recolher e concentrar no dizer simples, concreto e que a partir de sua concretude se configurou capaz de desencadear realidade, se desunificou pela vigência da medida analógica, da identidade analítica, e pelo processo em que essas duas se juntaram à | + | :"No desdobramento da Cultura Ocidental esse [[pensamento]] capaz de recolher e concentrar no dizer simples, [[concreto]] e que a partir de sua concretude se configurou capaz de desencadear realidade, se desunificou pela vigência da [[medida]] analógica, da identidade [[análise|analítica]], e pelo processo em que essas duas se juntaram à ideia, esta, enquanto fator basicamente constituidor da [[unidade]] abstrata, e diluidor da unidade concreta" (1). |
Edição de 20h37min de 29 de março de 2009
1
- "No desdobramento da Cultura Ocidental esse pensamento capaz de recolher e concentrar no dizer simples, concreto e que a partir de sua concretude se configurou capaz de desencadear realidade, se desunificou pela vigência da medida analógica, da identidade analítica, e pelo processo em que essas duas se juntaram à ideia, esta, enquanto fator basicamente constituidor da unidade abstrata, e diluidor da unidade concreta" (1).
- Referência:
- (1) JARDIM, Antonio. Música: vigência do pensar poético. Rio de Janeiro: 7Letras, 2005, p. 51.
- Ver também: