Sexo

De Dicionário de Poética e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(Criou página com ' 1 : Para amar não basta haver atração sexual (''libido sentiendi/energia erótica do sentir''). É necessário apreender e aprender o que nos prende em t...')
Linha 1: Linha 1:
-
  1
+
== 1 ==
-
: Para [[amar]] não basta haver atração sexual (''[[libido]] sentiendi/[[energia]] erótica do [[sentir]]''). É necessário apreender e [[aprender]] o que nos prende em todas os nossas impulsos e tendências afetivo-amorosas. É a dificílima [[aprendizagem]] amorosa do [[próprio]]. São os mistérios da [[dobra]] da ''[[libido sentiendi]] e [[libido essendi'' ([[Energia]] erótico-amorosa de [[sentir]] e [[ser]]'').
+
: Para [[amar]] não basta haver atração sexual (''[[libido]] sentiendi/[[energia]] erótica do [[sentir]]''). É necessário apreender e [[aprender]] o que nos prende em todas os nossas impulsos e tendências afetivo-amorosas. É a dificílima [[aprendizagem]] amorosa do [[próprio]]. São os mistérios da [[dobra]] da ''[[libido sentiendi]] e [[libido essendi]]'' ([[Energia]] erótico-amorosa de [[sentir]] e [[ser]]'').
: [[Manuel Antônio de Castro]].
: [[Manuel Antônio de Castro]].

Edição de 22h44min de 5 de Abril de 2019

1

Para amar não basta haver atração sexual (libido sentiendi/energia erótica do sentir). É necessário apreender e aprender o que nos prende em todas os nossas impulsos e tendências afetivo-amorosas. É a dificílima aprendizagem amorosa do próprio. São os mistérios da dobra da libido sentiendi e libido essendi (Energia erótico-amorosa de sentir e ser).


Manuel Antônio de Castro.
Ferramentas pessoais