Tao

De Dicionrio de Potica e Pensamento

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:  ''É o Ninguém'' "(1).
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:      ''(xvii.3)''.
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: Referência:
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: (1) MERTON, Thomas. "O homem do Tao". In:''A via de Chuang Tzu'' 9.e. Petrópolis/RJ: Vozes, 1999, p. 121.
: (1) MERTON, Thomas. "O homem do Tao". In:''A via de Chuang Tzu'' 9.e. Petrópolis/RJ: Vozes, 1999, p. 121.
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Edição de 20h32min de 7 de Setembro de 2018

1

"Lao Tsê foi mais um elo numa cadeia (que não sei onde começa, onde termina) de transmissão e conservação de um ensinamento dessa natureza que, na falta de qualquer termo apropriado, chamamos espiritual. Na China, na falta de qualquer termo apropriado, o objeto deste ensinamento foi chamado TAO" (1).


Referência bibliográfica:
(1) LAO TSE. Tao te king - O livro do sentido e da vida. Tradução e Introdução Norberto de Paulo Lima. São Paulo: Hemus Editora, 1983, p. 7.


2

..............
" O homem do Tao
Fica desconhecido.
A perfeita virtude
Nada produz.
O "Não-Eu é
O "Verdadeiro-Eu".
E o maior homem de todos
É o Ninguém "(1).
(xvii.3).


Referência:
(1) MERTON, Thomas. "O homem do Tao". In:A via de Chuang Tzu 9.e. Petrópolis/RJ: Vozes, 1999, p. 121.

3

"Mestre Tung Kwo perguntou a Chuang:
'Mostre-me onde pode o Tao ser encontrado'.
Respondeu Chuang Tzu:
'Não há lugar onde ele não possa ser encontrado' " (1).
(xxii, 6).


Referência:
(1) MERTON, Thomas. "Onde está o Tao". In:A via de Chuang Tzu 9.e. Petrópolis/RJ: Vozes, 1999, p. 158.
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