Clareira
De Dicionrio de Potica e Pensamento
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:"Descobrindo o sublime no trivial, o invisível sob o tangível - ela própria toda desarmada como se tivesse naquele momento sabido que sua capacidade de descobrir os segredos da vida natural ainda estivesse intacta. E desarmada também pela leve angústia que lhe veio ao sentir que podia descobrir outros segredos, talvez um mortal. Mas sabia que era ambiciosa: desprezaria o sucesso fácil e quereria, mesmo com medo, subir cada vez mais alto ou descer cada vez mais baixo." | :"Descobrindo o sublime no trivial, o invisível sob o tangível - ela própria toda desarmada como se tivesse naquele momento sabido que sua capacidade de descobrir os segredos da vida natural ainda estivesse intacta. E desarmada também pela leve angústia que lhe veio ao sentir que podia descobrir outros segredos, talvez um mortal. Mas sabia que era ambiciosa: desprezaria o sucesso fácil e quereria, mesmo com medo, subir cada vez mais alto ou descer cada vez mais baixo." | ||
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:LISPECTOR, Clarice. ''Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres''. 4. ed. Rio de Janeiro: José Olympio, 1974, p. 73. | :LISPECTOR, Clarice. ''Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres''. 4. ed. Rio de Janeiro: José Olympio, 1974, p. 73. | ||
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| + | :"O destino se apropria como a clareira do ser, que é, enquanto clareira. É a clareira que outorga a proximidade do ser. Nessa proximidade, na clareira do "Da" (lugar), mora o homem como ex-sistente, sem que ele já possa hoje experimentar e assumir esse morar". | ||
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| + | Referência: | ||
| + | Heidegger, Martin. Carta sobre o humanismo. Rio de Janeiro, Tempo Brasileiro, 1967, p. 61. | ||
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== Ver também == | == Ver também == | ||
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Edição de 19h25min de 8 de janeiro de 2009
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- "Descobrindo o sublime no trivial, o invisível sob o tangível - ela própria toda desarmada como se tivesse naquele momento sabido que sua capacidade de descobrir os segredos da vida natural ainda estivesse intacta. E desarmada também pela leve angústia que lhe veio ao sentir que podia descobrir outros segredos, talvez um mortal. Mas sabia que era ambiciosa: desprezaria o sucesso fácil e quereria, mesmo com medo, subir cada vez mais alto ou descer cada vez mais baixo."
- Referências:
- LISPECTOR, Clarice. Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres. 4. ed. Rio de Janeiro: José Olympio, 1974, p. 73.
2
- "O destino se apropria como a clareira do ser, que é, enquanto clareira. É a clareira que outorga a proximidade do ser. Nessa proximidade, na clareira do "Da" (lugar), mora o homem como ex-sistente, sem que ele já possa hoje experimentar e assumir esse morar".
Referência: Heidegger, Martin. Carta sobre o humanismo. Rio de Janeiro, Tempo Brasileiro, 1967, p. 61.
