Esperar

De Dicionrio de Potica e Pensamento

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:"Se não se espera, não se encontra o inesperado, sendo sem [[caminho]] de encontro nem [[vias]] de acesso" (1).
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:(1) HERÁCLITO. In: ''Os pensadores originários: Anaximandro, Parmênides, Heráclito''. Trad. Emmanuel Carneiro Leão e Sérgio Wrublewski. Petrópolis: Vozes, 1991, p. 63.
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:"Se [[aprender]] a esperar é uma ascese, uma [[disciplina]], o dom da espera favorece uma possibilidade de experienciarmos a [[essência]] do homem enquanto [[abertura]] e correspondência com o [[ser]]. Aquele que espera, espera o que não tem. Se o tivesse, não precisaria esperar, mas pode esperar porque de alguma maneira pertence àquilo que espera. Aprender a esperar é uma das modalidades de aprender a pensar" (1).
:"Se [[aprender]] a esperar é uma ascese, uma [[disciplina]], o dom da espera favorece uma possibilidade de experienciarmos a [[essência]] do homem enquanto [[abertura]] e correspondência com o [[ser]]. Aquele que espera, espera o que não tem. Se o tivesse, não precisaria esperar, mas pode esperar porque de alguma maneira pertence àquilo que espera. Aprender a esperar é uma das modalidades de aprender a pensar" (1).

Edição de 03h18min de 18 de Maio de 2015

1

"Se não se espera, não se encontra o inesperado, sendo sem caminho de encontro nem vias de acesso" (1).

Referência:

(1) HERÁCLITO. In: Os pensadores originários: Anaximandro, Parmênides, Heráclito. Trad. Emmanuel Carneiro Leão e Sérgio Wrublewski. Petrópolis: Vozes, 1991, p. 63.


2

"Se aprender a esperar é uma ascese, uma disciplina, o dom da espera favorece uma possibilidade de experienciarmos a essência do homem enquanto abertura e correspondência com o ser. Aquele que espera, espera o que não tem. Se o tivesse, não precisaria esperar, mas pode esperar porque de alguma maneira pertence àquilo que espera. Aprender a esperar é uma das modalidades de aprender a pensar" (1).


Referência:
(1) UNGER, Nancy Mangabeira. "Heidegger e a espera do inesperado". In: Revista Tempo Brasileiro, Rio de Janeiro, 164: 179/188, jan.-mar., 2006, p.180.
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