Predicativo

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(Criou página com '== 1 == :Pela finitude tudo que nos advém advém no limite do não-limite e, em verdade, por isso, só podemos falar de verdadeiro, o predicativo da verdade ...')
(1)
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
:Pela [[finitude]] tudo que nos advém advém no [[limite]] do [[não-limite]] e, em verdade, por isso, só podemos falar de [[verdadeiro]], o predicativo da [[verdade]] que só é [[sendo]] [[não-verdade]]. Em virtude disso, somos predicativos do [[Ser]], [[Vazio]], [[Silêncio]],[[Nada]]: nomes verbais de [[sentido]]: a [[linguagem]].
+
: Pela [[finitude]] tudo que nos advém advém no [[limite]] do [[não-limite]] e, em verdade, por isso, só podemos falar de [[verdadeiro]], o predicativo da [[verdade]] que só é [[sendo]] [[não-verdade]]. Em virtude disso, somos predicativos do [[Ser]], [[Vazio]], [[Silêncio]],[[Nada]]: nomes verbais de [[sentido]] ou [[linguagem]].
: - [[Manuel Antônio de Castro]]
: - [[Manuel Antônio de Castro]]

Edição de 22h59min de 29 de março de 2019

1

Pela finitude tudo que nos advém advém no limite do não-limite e, em verdade, por isso, só podemos falar de verdadeiro, o predicativo da verdade que só é sendo não-verdade. Em virtude disso, somos predicativos do Ser, Vazio, Silêncio,Nada: nomes verbais de sentido ou linguagem.


- Manuel Antônio de Castro
Ferramentas pessoais