Espanto

De Dicionrio de Potica e Pensamento

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:"Originalmente é o próprio espanto que engendra e difunde a calma, e é devido a essa calma que o abrigo contra todos os ruídos, inclusive o da própria voz, se torna a condição indispensável para que, a partir do espanto, um [[pensar]] possa se desenvolver. Isso implicitamente significa que tudo que entra no círculo desse pensar sofre uma transformação"(1).
:"Originalmente é o próprio espanto que engendra e difunde a calma, e é devido a essa calma que o abrigo contra todos os ruídos, inclusive o da própria voz, se torna a condição indispensável para que, a partir do espanto, um [[pensar]] possa se desenvolver. Isso implicitamente significa que tudo que entra no círculo desse pensar sofre uma transformação"(1).
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:(1) Referência
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:ARENDT, Hannah. ''Homens em tempos sombrios''. São Paulo: Cia. das Letras, 1987, p. 227.
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:"O pensar, diz Heidegger, é "aproximação do distante"" (1).
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:ARENDT, Hannah. ''Homens em tempos sombrios''. São Paulo: Cia. das Letras, 1987, p. 227.
:ARENDT, Hannah. ''Homens em tempos sombrios''. São Paulo: Cia. das Letras, 1987, p. 227.

Edição de 12h48min de 15 de janeiro de 2009

1

"Originalmente é o próprio espanto que engendra e difunde a calma, e é devido a essa calma que o abrigo contra todos os ruídos, inclusive o da própria voz, se torna a condição indispensável para que, a partir do espanto, um pensar possa se desenvolver. Isso implicitamente significa que tudo que entra no círculo desse pensar sofre uma transformação"(1).


(1) Referência
ARENDT, Hannah. Homens em tempos sombrios. São Paulo: Cia. das Letras, 1987, p. 227.


2

"O pensar, diz Heidegger, é "aproximação do distante"" (1).
(1) Referência
ARENDT, Hannah. Homens em tempos sombrios. São Paulo: Cia. das Letras, 1987, p. 227.
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