Fé
De Dicionrio de Potica e Pensamento
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(Nova página: :"Embora se possa formular em conceito toda a substância da fé, não resulta daí que se alcance a fé, como se a penetrássemos ou ela se houvesse introduzido dentro de nós." Kierk...) |
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:"Embora se possa formular em conceito toda a substância da fé, não resulta daí que se alcance a fé, como se a penetrássemos ou ela se houvesse introduzido dentro de nós." Kierkegaard, Sören. ''Temor e tremor''. Lisboa: Guimarães Editores, 1998, p. 20. | :"Embora se possa formular em conceito toda a substância da fé, não resulta daí que se alcance a fé, como se a penetrássemos ou ela se houvesse introduzido dentro de nós." Kierkegaard, Sören. ''Temor e tremor''. Lisboa: Guimarães Editores, 1998, p. 20. | ||
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+ | "O que está ao alcance de qualquer homem é o movimento da resignação infinita e, pela minha parte, não hesitaria em acusar de cobardia quem quer que se julgasse incapaz de o realizar. Porém, em relação à fé, é uma outra questão. Não é permitido a ninguém fazer acreditar aos outros que a fé tem pouca importância ou é coisa fácil, quando é, pelo contrário, a maior e a mais penosa de todas as coisas." Kierkegaard, Sören. ''Temor e tremor''. Lisboa: Guimarães Editores, 1998, p. 69. |
Edição de 14h59min de 28 de Dezembro de 2008
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- "Embora se possa formular em conceito toda a substância da fé, não resulta daí que se alcance a fé, como se a penetrássemos ou ela se houvesse introduzido dentro de nós." Kierkegaard, Sören. Temor e tremor. Lisboa: Guimarães Editores, 1998, p. 20.
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"O que está ao alcance de qualquer homem é o movimento da resignação infinita e, pela minha parte, não hesitaria em acusar de cobardia quem quer que se julgasse incapaz de o realizar. Porém, em relação à fé, é uma outra questão. Não é permitido a ninguém fazer acreditar aos outros que a fé tem pouca importância ou é coisa fácil, quando é, pelo contrário, a maior e a mais penosa de todas as coisas." Kierkegaard, Sören. Temor e tremor. Lisboa: Guimarães Editores, 1998, p. 69.