Assinalar

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(1)
 
Linha 1: Linha 1:
__NOTOC__
__NOTOC__
== 1 ==
== 1 ==
-
:Heráclito no fragmento 93 fala de assinalar – ''semeiens''. Este assinalar fica mais claro quando se nota que as palavras (nome-verbo) apenas "acenam" e neste acenar se dá a [[libertação]]. Por isso, o traço fundamental da palavra seria o "[[aceno]]". Ora se notarmos, o nome palavra diz apenas o que como tal é lançado "entre"; e como tal este se dá como verbo-nome, ou seja, ação/''poíesis''. [[Linguagem]] em sua essência é ''poíesis''/verbo, de que as palavras são acenos. Mas também como "nomes" dizem a [[unidade]].
+
:Heráclito no fragmento 93 fala de assinalar – ''semeíein''. Este assinalar fica mais claro quando se nota que as palavras (nome-verbo) apenas "acenam" e neste acenar se dá a [[libertação]]. Por isso, o traço fundamental da palavra seria o "[[aceno]]". Ora se notarmos, o nome palavra diz apenas o que como tal é lançado "entre"; e como tal este se dá como verbo-nome, ou seja, ação/''poíesis''. [[Linguagem]] em sua essência é ''poíesis''/verbo, cujas palavras são acenos. Mas também como "nomes" dizem a [[unidade]].
:- [[Manuel Antônio de Castro]]
:- [[Manuel Antônio de Castro]]

Edição atual tal como 04h13min de 13 de Setembro de 2009

1

Heráclito no fragmento 93 fala de assinalar – semeíein. Este assinalar fica mais claro quando se nota que as palavras (nome-verbo) apenas "acenam" e neste acenar se dá a libertação. Por isso, o traço fundamental da palavra seria o "aceno". Ora se notarmos, o nome palavra diz apenas o que como tal é lançado "entre"; e como tal este se dá como verbo-nome, ou seja, ação/poíesis. Linguagem em sua essência é poíesis/verbo, cujas palavras são acenos. Mas também como "nomes" dizem a unidade.


- Manuel Antônio de Castro
Ferramentas pessoais