Êxtase

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(1)
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
:"Quem busca a [[verdade]] no [[esclarecimento]], na iluminação, no êxtase, nunca haverá de encontrá-la, pois todo esforço nunca estancia, sempre distancia a verdade da não verdade. Eis por que quem procura nunca encontra. Todo êxtase ou é sempre êntase ou é [[ilusão]]. É o conselho que nos deixou Sto. Agostinho: ' ''noli foras ire, in te ipsum redi, in interiore hominis habitat veritas'' '." (1)
+
:"Quem busca a [[verdade]] no [[esclarecimento]], na iluminação, no êxtase, nunca haverá de encontrá-la, pois todo esforço nunca estancia, sempre distancia a verdade da não verdade. Eis por que quem procura nunca encontra. Todo êxtase ou é sempre êntase ou é [[ilusão]]. É o conselho que nos deixou Sto. Agostinho: ' ''noli foras ire, in te ipsum redi, in interiore hominis habitat veritas'' '" (1).
:Referência:
:Referência:
-
:LEÃO, Emmanuel Carneiro. "A fenomenologia de Edmund Husserl e a fenomenologia de Martin Heidegger". In: ''Revista Tempo Brasileiro'', Rio de Janeiro, 165: abr.-jun., 2006, p. 10.
+
:(1) LEÃO, Emmanuel Carneiro. "A fenomenologia de Edmund Husserl e a fenomenologia de Martin Heidegger". In: ''Revista Tempo Brasileiro'', Rio de Janeiro, 165: abr.-jun., 2006, p. 10.

Edição de 00h46min de 30 de março de 2010

1

"Quem busca a verdade no esclarecimento, na iluminação, no êxtase, nunca haverá de encontrá-la, pois todo esforço nunca estancia, sempre distancia a verdade da não verdade. Eis por que quem procura nunca encontra. Todo êxtase ou é sempre êntase ou é ilusão. É o conselho que nos deixou Sto. Agostinho: ' noli foras ire, in te ipsum redi, in interiore hominis habitat veritas '" (1).


Referência:
(1) LEÃO, Emmanuel Carneiro. "A fenomenologia de Edmund Husserl e a fenomenologia de Martin Heidegger". In: Revista Tempo Brasileiro, Rio de Janeiro, 165: abr.-jun., 2006, p. 10.
Ferramentas pessoais