Êxtase

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(1)
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
:"Quem busca a verdade no esclarecimento, na iluminação, no êxtase, nunca haverá de encontrá-la, pois todo esforço nunca estancia, sempre distancia a verdade da não verdade. Eis porque quem procura nunca encontra. Todo êxtase ou é sempre êntase ou é ilusão. É o conselho que nos deixou Sto. Agostinho: “noli foras ire, in te ipsum redi, in interiore hominis habitat veritas”". (1).
+
:"Quem busca a [[verdade]] no [[esclarecimento]], na iluminação, no êxtase, nunca haverá de encontrá-la, pois todo esforço nunca estancia, sempre distancia a verdade da não verdade. Eis por que quem procura nunca encontra. Todo êxtase ou é sempre êntase ou é [[ilusão]]. É o conselho que nos deixou Sto. Agostinho: ' ''noli foras ire, in te ipsum redi, in interiore hominis habitat veritas'' '." (1)
:Referência:
:Referência:
-
:LEÃO, Emmanuel Carneiro. A fenomenologia de Edmund Husserl e a fenomenologia de Martin Heidegger. In: Revista Tempo Brasileiro, Rio de Janeiro, 165: abr.-jun., 2006, p. 10.
+
:LEÃO, Emmanuel Carneiro. "A fenomenologia de Edmund Husserl e a fenomenologia de Martin Heidegger". In: ''Revista Tempo Brasileiro'', Rio de Janeiro, 165: abr.-jun., 2006, p. 10.

Edição de 19h32min de 13 de Setembro de 2009

1

"Quem busca a verdade no esclarecimento, na iluminação, no êxtase, nunca haverá de encontrá-la, pois todo esforço nunca estancia, sempre distancia a verdade da não verdade. Eis por que quem procura nunca encontra. Todo êxtase ou é sempre êntase ou é ilusão. É o conselho que nos deixou Sto. Agostinho: ' noli foras ire, in te ipsum redi, in interiore hominis habitat veritas '." (1)


Referência:
LEÃO, Emmanuel Carneiro. "A fenomenologia de Edmund Husserl e a fenomenologia de Martin Heidegger". In: Revista Tempo Brasileiro, Rio de Janeiro, 165: abr.-jun., 2006, p. 10.