Esperar
De Dicionário de Poética e Pensamento
(Diferença entre revisões)
(Criou página com '== 1 == :"Se aprender a esperar é uma ascese, uma disciplina, o dom da espera favorece uma possibilidade de experienciarmos a essência do homem enquanto abertura e correspondê...') |
|||
Linha 4: | Linha 4: | ||
:Referência | :Referência | ||
- | : (1) | + | :(1) UNGER, Nancy Mangabeira. "Heidegger e a espera do inesperado". In: Revista ''Tempo Brasileiro'', Rio de Janeiro, 164: 179/188, jan.-mar., 2006, p.180. |
Edição de 15h58min de 7 de março de 2009
1
- "Se aprender a esperar é uma ascese, uma disciplina, o dom da espera favorece uma possibilidade de experienciarmos a essência do homem enquanto abertura e correspondência com o ser. Aquele que espera, espera o que não tem. Se o tivesse, não precisaria esperar, mas pode esperar porque de alguma maneira pertence àquilo que espera. Aprender a esperar é uma das modalidades de aprender a pensar" (1).
- Referência
- (1) UNGER, Nancy Mangabeira. "Heidegger e a espera do inesperado". In: Revista Tempo Brasileiro, Rio de Janeiro, 164: 179/188, jan.-mar., 2006, p.180.