Poética

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(1)
Linha 1: Linha 1:
-
==1==
+
== 2 ==
-
:"A Poética é uma reflexão em tensão com a poiesis, por isso inerente `a própria obra poética que se inscreve sempre na ambigüidade da realidade. Com o Romantismo, começa o metapoema, metalíngua esta porque aí temos a tensão entre Poética e Poiesis. É uma reflexão que advém não do ideal, mas da tensão sensível e inteligível, ultrapassando o saber racional."
+
:"Pensar a Poética é pensar a essência do destino do homem, da verdade e do real, enquanto conhecer e não-conhecer, ser e não-ser" (1). 
-
:Referências:
+
:Referência
-
:SOUZA, Ronaldes de Melo e. ''Introdução à poética da ironia'', Rev. Linha de pesquisa, 1, v.1, 2000, p.35.
+
 
 +
 
 +
:(1)CASTRO, Manuel Antônio de. Permanência e atualidade da Poética. In: Revista ''Tempo Brasileiro'', 171, out.dez., 2007, p. 11.

Edição de 13h48min de 16 de janeiro de 2009

2

"Pensar a Poética é pensar a essência do destino do homem, da verdade e do real, enquanto conhecer e não-conhecer, ser e não-ser" (1).


Referência


(1)CASTRO, Manuel Antônio de. Permanência e atualidade da Poética. In: Revista Tempo Brasileiro, 171, out.dez., 2007, p. 11.
Ferramentas pessoais