Canto
De Dicionário de Poética e Pensamento
(Diferença entre revisões)
Bianka (Discussão | contribs) (Criou página com '__NOTOC__ == 1 == :"A experiência numinosa do Canto é a audição de palavras-seres, de palavras-presenças. A Palavra-Presença ´´e a voz múltipla e unÃssona das Musas enc...') |
|||
Linha 1: | Linha 1: | ||
__NOTOC__ | __NOTOC__ | ||
== 1 == | == 1 == | ||
- | :"A experiência numinosa do Canto é a audição de palavras-seres, de palavras-presenças. A Palavra-Presença | + | :"A experiência numinosa do Canto é a audição de palavras-seres, de palavras-presenças. A Palavra-Presença é a voz múltipla e unÃssona das Musas encarnada na voz do aedo, mais do que ouvida é percabida; é vivida e vista na arcaica concretude em que se reúne e se con-fundem o [[nome]] e a [[coisa]] nomeada" (1). |
- | + | ||
- | + | ||
- | + | ||
Edição de 01h08min de 13 de Setembro de 2009
1
- "A experiência numinosa do Canto é a audição de palavras-seres, de palavras-presenças. A Palavra-Presença é a voz múltipla e unÃssona das Musas encarnada na voz do aedo, mais do que ouvida é percabida; é vivida e vista na arcaica concretude em que se reúne e se con-fundem o nome e a coisa nomeada" (1).
- Referência:
- (1) TORRANO, Jaa. "Introdução". In: HesÃodo. Teogonia. São Paulo: Iluminuras, 1992, p. 94.