Produzir
De Dicionrio de Potica e Pensamento
(Diferença entre revisões)
| Linha 1: | Linha 1: | ||
| + | __NOTOC__ | ||
== 1 == | == 1 == | ||
| - | :"Costumamos considerar que produzir é uma atividade cujos procedimentos devem alcançar um resultado, a saber, a construção acabada. Essa é, sem dúvida, uma representação possível do que seja produzir. Com ela pode-se apreender corretamente o que seja produzir mas não se consegue encontrar a essência do produzir. Em sua essência, produzir é conduzir para diante de..., é pro-duzir" (1). | + | :"Costumamos considerar que produzir é uma atividade cujos procedimentos devem alcançar um resultado, a saber, a construção acabada. Essa é, sem dúvida, uma [[representação]] possível do que seja produzir. Com ela pode-se [[apreender]] corretamente o que seja produzir mas não se consegue encontrar a essência do produzir. Em sua essência, produzir é [[conduzir]] para diante de..., é pro-duzir" (1). |
| - | :Referência | + | |
| - | :(1)HEIDEGGER, Martin. ''Ensaios e conferências''. Tradução de Emmanuel Carneiro Leão, Gilvan Fogel, Marcia Sá Cavalcante Schuback. Petrópois | + | :Referência: |
| + | |||
| + | :(1) HEIDEGGER, Martin. ''Ensaios e conferências''. Tradução de Emmanuel Carneiro Leão, Gilvan Fogel, Marcia Sá Cavalcante Schuback. Petrópois: Vozes, 2001, p. 138. | ||
| + | |||
| + | |||
| + | :'''Ver também:''' | ||
| + | |||
| + | :*[[Conhecer]] | ||
| + | :*[[Não-compreender]] | ||
Edição de 12h13min de 23 de março de 2009
1
- "Costumamos considerar que produzir é uma atividade cujos procedimentos devem alcançar um resultado, a saber, a construção acabada. Essa é, sem dúvida, uma representação possível do que seja produzir. Com ela pode-se apreender corretamente o que seja produzir mas não se consegue encontrar a essência do produzir. Em sua essência, produzir é conduzir para diante de..., é pro-duzir" (1).
- Referência:
- (1) HEIDEGGER, Martin. Ensaios e conferências. Tradução de Emmanuel Carneiro Leão, Gilvan Fogel, Marcia Sá Cavalcante Schuback. Petrópois: Vozes, 2001, p. 138.
- Ver também:
