Ímpio

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(Criou página com '== 1 == : : Referência: : (1) EPICURO. ''Carta sobre a felicidade'' (a Meneceu). Trad. e Apresentação de Álvaro Lorencini e Enzo Del Carratore. São Paulo: Editora UNESP...')
(1)
 
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
:  
+
: "Os [[deuses]] de fato existem e é [[evidente]] o [[conhecimento]] que temos deles; já a [[imagem]] que deles faz a maioria das pessoas, essa não existe: as pessoas não constumam preservar a noção que têm dos [[deuses]]. [[Ímpio]] não é quem rejeita os deuses em que a maioria crê, mas sim quem atribui aos [[deuses]] os falsos juízos dessa maioria" (1).

Edição atual tal como 14h47min de 19 de Agosto de 2017

1

"Os deuses de fato existem e é evidente o conhecimento que temos deles; já a imagem que deles faz a maioria das pessoas, essa não existe: as pessoas não constumam preservar a noção que têm dos deuses. Ímpio não é quem rejeita os deuses em que a maioria crê, mas sim quem atribui aos deuses os falsos juízos dessa maioria" (1).


Referência:
(1) EPICURO. Carta sobre a felicidade (a Meneceu). Trad. e Apresentação de Álvaro Lorencini e Enzo Del Carratore. São Paulo: Editora UNESP, 2002, p. 25.
Ferramentas pessoais