Medo

De Dicionrio de Potica e Pensamento

(Diferença entre revisões)
(2)
(1)
Linha 1: Linha 1:
== 1 ==
== 1 ==
-
" - ... mulheres como eu nunca deviam se casar. Somos independentes o bastante para nos virarmos sozinhas. Mas não independentes o bastante para sermos capazes de apoiar aqueles com quem casamos. A [[solidão]] é nossa única opção.
+
: " - ... mulheres como eu nunca deviam se casar. Somos independentes o bastante para nos virarmos sozinhas. Mas não independentes o bastante para sermos capazes de apoiar aqueles com quem casamos. A [[solidão]] é nossa única opção.
: - O que acha que é a [[solidão]]? Uma [[serenidade]] tranquila? Uma segurança inviolável? Isso é uma [[ilusão]], Cissi. A [[verdadeira]] [[solidão]] é um [[ato]] de [[coragem]], atrás do qual um [[medo]] constante se oculta, um [[medo]] constante, Cissi."
: - O que acha que é a [[solidão]]? Uma [[serenidade]] tranquila? Uma segurança inviolável? Isso é uma [[ilusão]], Cissi. A [[verdadeira]] [[solidão]] é um [[ato]] de [[coragem]], atrás do qual um [[medo]] constante se oculta, um [[medo]] constante, Cissi."

Edição de 13h18min de 23 de Novembro de 2018

1

" - ... mulheres como eu nunca deviam se casar. Somos independentes o bastante para nos virarmos sozinhas. Mas não independentes o bastante para sermos capazes de apoiar aqueles com quem casamos. A solidão é nossa única opção.
- O que acha que é a solidão? Uma serenidade tranquila? Uma segurança inviolável? Isso é uma ilusão, Cissi. A verdadeira solidão é um ato de coragem, atrás do qual um medo constante se oculta, um medo constante, Cissi."


Referência:
BERGAMAN, Ingmar. No filme: No limiar da vida. Suécia, 1958.

2

"E tenho um demônio ... é ridículo, mas o tive durante toda minha vida. É o demônio do medo. Na verdade tenho medo de tudo. Não apenas de gatos, cachorros, insetos e pássaros que podem entrar voando na sala se eu deixar a janela aberta. Tenho medo de vários tipos de pessoas. Tenho medo de multidões. Pode-se dizer que sou uma pessoa profundamente medrosa" (1).


Referência:
BERGMAN, Ingmar. In: A ilha de Bergman. Filme dirigido por Marie Nyreröd, 2006.
Ferramentas pessoais